click tracking


Programa Minha Casa Minha Vida 2013 – Como Se Inscrever?

Saiba como se inscrever no programa MInha Casa, MInha Vida para 2013!

Casa 1 Programa Minha Casa Minha Vida 2013   Como Se Inscrever?

Antes, ter a casa própria era um sonho apenas para quem tinha muitas condições financeiras. Hoje, ainda bem por isso, pessoas com renda baixa já podem ter um lugar para morar sem ser escrava de aluguel e nem tão pouco ter que sofrer pagando altas prestações. Foi uma realidade possível como esta, para ter a casa própria, que o programa Minha Casa, Minha Vida trouxe para milhares de brasileiros.

Mas como já citado, só mesmo quem tem baixa renda pode adquirir uma casa através do programa e para facilitar a vida de quem pretende veja, na íntegra, quais as regras para participar do programa Minha Casa, Minha Vida: renda familiar de até três salários mínimos; não ter sido beneficiada por nenhum outro programa habitacional; não ter casa própria; ter como comprovar renda formal através da carteira assinada e provar que pode comprometer até 10% da renda familiar com o pagamento das prestações da casa ao longo de dez anos. Uma observação é que não precisa estar com o nome “limpo” para fazer a sua inscrição no programa.

Casa 2 Programa Minha Casa Minha Vida 2013   Como Se Inscrever?

Com estas informações e vendo que se adéqua a todos estes requisitos, faça a sua inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida 2013 através do site da prefeitura de sua cidade ou na sede da própria secretaria municipal de habitação. Ao procurar alguns destes meios, você terá que preencher um formulário onde vai informar todos os seus dados, além de apresentar documentações que comprovem as condições acima.

Após este passo, basta que aguarde a convocação da própria secretaria municipal de habitação para que haja a assinatura de contrato entre você e a Caixa Econômica Federal, que é parceira do governo federal neste programa que tem dado milhões de casas para brasileiros de todas as partes do país.

Casa 3 Programa Minha Casa Minha Vida 2013   Como Se Inscrever?

Bom informar também que o programa Minha Casa, Minha Vida é feito em parceria com a prefeitura e que por isso, cada cidade tem o seu período de inscrição próprio que deve ser acompanhado pelo site. Fique informado sobre prazos para que você não perca esta grande oportunidade por descuido. Este programa tem sido uma revolução na vida de muita gente que, anteriormente, não tinha a menor expectativa em ter uma casa própria.

É possível notar que centenas de milhares de brasileiros vivem hoje em uma nova realidade, ainda melhor e mais digna, porque conseguiu agora ter um teto para morar.

Casa 4 Programa Minha Casa Minha Vida 2013   Como Se Inscrever?

O programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado na primeira administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um projeto que seguiu pela sua eleição dele e que agora tomou mais pulso com Dilma Roussef na presidência. As casas do programa seguem um padrão de qualidade. As habitações tanto podem ser casas como apartamentos, dependendo do que diz no contrato entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Mas independente de como seja a moradia, o importante é que ela seja própria, um cantinho onde cabe seus sonhos, a sua família, a sua dignidade e uma vida com mais qualidade. Para realizar a sua inscrição no minha casa minha vida acesse o site  www.caixa.gov.br/habitacao ou ligue 0800-726-0101 , ou va ate uma agencia da Caixa.

Mais em Destaques
Pis 2
Como Saber se Tenho Direito ao PIS 2013?

Considerados como um dos povos mais trabalhadores do mundo, o brasileiro tem ao longo dos anos acumulado muitas conquistas trabalhistas...

Fechar